Plano Nacional de Banda Larga: A piada sem graça do governo

Este Plano Nacional de Banda Larga que o governo criou é uma piada muito sem graça. Eles criaram este plano pra dizer que estão fazendo algo, mas na verdade ele não serve para nada, pois, se por um lado os preços reduzem para R$ 35,00, por outro lado a franquia e a velocidade também diminuem, ou seja, fica proporcionalmente igual ou até pior, como se não houvesse plano.
Um exemplo de que este plano do governo é só uma enganação é o PNBL da Vivo que possui franquia de 150 mb! Agora me responda, quem passa 1 mês inteiro com 150 mb?
Passando da franquia (o que acontece em apenas um vídeo), a pessoa fica o resto do mês com apenas 64 kbps de velocidade pelos mesmos R$ 35,00, o que deixa o PNBL o serviço de internet muito mais caro do que o convencional já oferecido pelas operadoras.
Um plano efetivo para a popularização da internet vai muito além do valor da mensalidade, não adianta reduzir os preços e limitar a franquia, as pessoas não só leem e-mail na internet, elas pesquisam, baixam programas, assistem a vídeos, etc. Limitar a franquia e a velocidade também limita o plano como um todo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *