Orkut ou Facebook: Qual o melhor?

A questão de melhor ou pior vai da cabeça de cada um, mas eu digo que o Facebook é mais completo e mais seguro que o Orkut. O Facebook é mais “adulto”.
Não acho que o Facebook seja uma “modinha”, ele está se transformando em uma tendência, tanto é que o Google está criando outra página de relacionamentos que vai se chamar “Google Me” para substituir o Orkut, para poder concorrer com o Facebook, já que o Orkut que é sucesso no Brasil é totalmente desconhecido no resto do mundo.
No Facebook se você vê uma notícia interessante em algum site e quer que seus amigos também vejam, você pode “curtir” essa notícia que ela aparecerá como atualização para seus amigos. No Orkut, as atualizações são dispensáveis, afinal, tem gente que não quer saber se você está jogando “Colheita Feliz” ou não.
Acabou-se o tempo em que você entrava numa comunidade porque realmente se interssava pelo assunto, agora o Orkut virou bagunça, voce entra em 300 ou 400 comunidades e nem sabe quais são, não faz discussão dentro delas, etc.
Privacidade e segurança são outro forte do Facebook. Você não terá dores de cabeça se souber configurar direitinho.

O Facebook não é uma modinha e o Orkut só é famoso porque é o primeiro que o brasileiro conheceu. O Orkut será substituído em breve. Pesquise sobre o Google Me.

Ah!, caso não tenha percebido, você pode publicar esse post no seu Facebook, mas não vai poder fazer isso no seu Orkut.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *